INOVAÇÃO

Metodologia Pyxis de Monitoramento e Apoio ao Planejamento e Gestão Estratégica

INOVAÇÃO

Metodologia Pyxis de Monitoramento e Apoio ao Planejamento e Gestão Estratégica

Cliente
Instituto Unibanco
Data
2021 – 2022
Produto
Desenvolvimento da Metodologia Pyxis de Monitoramento e Apoio ao Planejamento e Gestão Estratégica

Criado em 1982, o Instituto Unibanco atua para a melhoria da educação pública no Brasil por meio da gestão educacional para o avanço contínuo. O Instituto apoia e desenvolve soluções de gestão para aumentar a eficiência do ensino nas escolas públicas. Além de resultados sustentáveis de aprendizagem, trabalha pela equidade no ensino, tanto entre as escolas, como no interior de cada uma delas, com base em quatro valores fundamentais: conectar ideias, acelerar transformações, valorizar a diversidade e ser fundamentado em evidências.

Desafio

Definir estratégias para orientar a reconfiguração da rede pública de ensino médio, visando à implementação do programa Novo Ensino Médio e à mitigação de possíveis impactos negativos relacionados ao desequilíbrio na relação entre oferta e demanda dos serviços de educação.

Resultado

A implementação do novo ensino médio define 2 mudanças importantes que incidem diretamente sobre a configuração espacial da rede de educação, implicando possíveis adaptações em termos de Tamanho da rede e Correspondência territorial entre oferta e demanda.
A Metodologia Pyxis foi desenvolvida com o objetivo de orientar estratégias organizacionais e territoriais a partir da construção de cenários dinâmicos baseados em modelos locacionais de equilíbrio e correspondência territorial entre demanda e oferta.
padrões de distribuição

Este é um projeto da nossa área de

Inovação

Este é um projeto da nossa área de

Inovação